"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."

Chico Xavier

3 de jan. de 2011

Listinha de ano novo

Ás vezes vejo minha vida inteira passando em quadros nos meus olhos.
... e tanta coisa aconteceu; foi um ano bem remoto. De fato, nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos. Mas esse ano que se passou como todos me serviram demasiadamente como aprendizado.
   
Tenho que tomar mais banhos de chuva, e ler mais livros que me deixam feliz. Tenho que aprender a jogar futebol, e aprender a pensar antes de falar, ser menos impulsiva e intolerante. Tenho que aparentar para o mundo que sou normal e... conservar minha essência verdadeira. Tenho que parar de tropeçar, e ser mais tolerante com meus pais e irmãos. Tenho que aprender alguma coisa sobre freud e tentar me entender. Tenho que sair do orkut/msn e entregar meus livros na biblioteca na data prevista. Tenho que observar mais as coisas, tenho a impressão as vezes de que tudo me passa despercebido, ou não dou atenção o suficiente como deveria. Tenho que ser menos pontual em meus compromissos. Tenho que refletir com mais frequencia sobre meus atos e não esperar até o fim do ano para fazê-lo. Tenho que conservar a minha barreira intransponível mas de forma que eu não continue penetrada no meu mundo só.  Tenho que ser menos doce com as pessoas , tenho que fazer minha monografia. 

Tenho que me desapaixonar.

Tenho que respeitar meu tempo e meu jeito de ser. Tenho que deixar de chorar tanto. Tenho que aprender a dizer NÃO. Tenho que me divertir o máximo que consegui, tenho que ouvir muita música alta e cantar e dançar bastante também. Tenho que viver a vontade de Deus, tenho que ler mais poesia. Tenho que sentar  e olhar as estrelas. Tenho que postar bastante em meu blog. tenho que fazer novos amigos e preservar os velhos. Tenho que lutar pelo que considero justo. Tenho que me importar menos com uma pessoa. Tenho que me importar com quem realmente me ama. Tenho que dar tempo ao tempo.Tenho que realizar pelo menos metade das coisas desta lista dentre outras que eu possa ter esquecido de mencionar. Tenho que prosseguir caminhado mesmo que o caminho seja estranho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário