"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."

Chico Xavier

29 de nov. de 2010

Tempo, tempo...


Bom seria se o tempo fosse algo que pudéssemos controlar. O tempo de ida, o de volta, o tempo do dia, da noite… O tempo de lembrar, o tempo de se fazer lembrar… Porque às vezes eu sinto como se o meu tempo escorresse por entre meus dedos e eu nunca pudesse definir ao certo a duração das coisas. Tempo de calar, tempo de se fazer ouvir… Eu ganhei tempo? Acho que eu o perdi… Não gosto de pensar nas coisas que perdi. Até porque as esqueço, na maioria das vezes, e quando consigo lembrá-las, vem junto uma sensação estranha, de impotência, talvez.

... Acho que ando meio sem tempo para algumas coisas. É como se o tempo estivesse esgotando, sabe? E eu já não conseguisse enxergar com os mesmos olhos de antes… Acho que eu mudei, e já faz algum tempo. Não eu inteira, mas uma parte de mim. E isso vem acontecendo ao longo do tempo, tempo esse que insiste em passar tão rápido e sem sentimento, tão dolorosamente frio. Será que ainda há algo se mudar? Será que ainda tenho tempo?
Tenho uma ferida que está aberta e a sangrar. Muito. Ferida na pele cicatriza, um corte ou arranhado, pode ser. Mas a alma é algo da qual não podemos fazer curativo. Fica aberto mesmo, pode infeccionar e vir a trazer maiores problemas, mas não tem como alguém cuidar do machucado. Uma vez aberto uma ferida, ela permanece lá… Tempos doendo mais, outros menos… Mas é uma ferida que não sara. A não ser que seja tempo de esquecer, aí o tempo se encarrega de apagar e possivelmente você nem lembrará o que existiu ali um dia. O tempo pode ser bem cruel. Então, aproveite o tempo. O tempo de falar, o tempo de amar, o de abraçar, o de se fazer entender. O tempo de acompanhar, de caminhar de mãos dadas, de ser o amor de alguém. Porque nunca se sabe quando vai chegar o tempo de esquecer, e aí, você pode virar apenas uma ferida apagada da alma de alguém.








Nenhum comentário:

Postar um comentário