"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."

Chico Xavier

5 de out. de 2010

Respirar Você


Acontece que eu acredito em fantasmas. Até quando? Eu não sei. Um dia, a gente cresce e possivelmente os fantasmas desaparecem… Mas enquanto sou criança, eles viverão em mim. As estrelas, a lua, o chão, as paredes, o ar… Ficaram todos impregnados daquele sentimento bom que surgiu e foi assumido com as pernas trêmulas e o coração a saltar da boca.
“Eu falo ou não falo? (Indecisão.) Falo e não olho mais pra ele…”
Eu só não esperava a volta. E qual melhor testemunha que o próprio pensamento? Erro meu achar que era brincadeira. Acerto seu me mostrar à verdade que eu tanto temia enxergar.
Talvez seja uma ilusão querer o que eu quero, mas eu mereço a ternura daqueles momentos tão doces em um doce novembro que jamais se perderá…
E quando for dobrada a esquina do esquecimento, eu sei que ficará algo do que houve intacto em mim. (E talvez, em você também.) Mesmo que seja apenas o sabor do chocolate ou ainda, um pouco das palavras tão ríspidas que não foram esperadas ou bem recebidas.
Qual a cura pra essa doença? Se eu sou a causadora, não encontre a cura ainda, meu bem.
Às vezes sinto-me fria como um iceberg, mas pensar em você aquece os batimentos em meu peito…
E as lembranças servem exatamente para isso: fazer-me respirar você novamente, mesmo de longe…
Porque a distância é mero detalhe quando se sente o inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário